#comendomosca. Bolsonaro tira dinheiro do Bolsa Família para usar em propaganda de si mesmo.

A imagem pode conter: texto

Bolsonaro diz que com a pandemia não vai ter dinheiro pra nada. Que as pessoas vão morrer de fome. Que logo não terá mais dinheiro sequer para pagar servidor se a economia não reabrir. E daí o que faz o presidente? Tira 84 milhões do Bolsa Família para repassar à Secretaria de Comunicação. E o que a SECOM vai fazer com o dinheiro? Propaganda de Bolsonaro. Mas ainda bem que Bolsonaro economiza dinheiro com a piscina olímpica, né?

Aí a Secom correu criticar a imprensa. Como pode dizer que foi tirado 84 milhões do Bolsa Família se o governo aplicou não sei quantos bi não sei quando e mais não sei quantos bi na pandemia?

Bem, será que o seu Secom fez a conta? A gente fez. Com 84 milhões de reais, o governo poderia pagar auxílio emergencial de 600 reais durante um ano para 11.600 famílias. No valor original do Bolsa Família, cerca de 205 reais por mês, o governo poderia acrescentar 34 mil famílias ao programa durante um ano. Em vez disso, pegou o dinheiro para fazer propaganda de Bolsonaro. Parabéns aos envolvidos.