#comendomosca. Mandetta agora é Bolsonaro.

A imagem pode conter: 2 pessoas, terno e texto

“Quem comanda esse time é Ja-ir Mes-si-as Bol-so-na-ro”. Este foi o Mandetta, ministro da saúde, na coletiva de hoje e depois de uma conversinha in private com Bolsonaro pela manhã. Agora Mandetta mostra ter um líder.

Pelo discurso de Mandetta, Bolsonaro já entendeu que não se pode dar cloroquina para todo mundo já nos primeiros sintomas como estava defendendo a médica Nise Yamaguchi chamada para o gabinete da crise, à revelia de Mandetta.

E por que não pode, Tixa? O ministro explicou que primeiro porque sem confirmação que é corona, o sujeito pode estar com uma H1N1, por exemplo, ou seja, vai se aplicar o remédio errado e a pessoa ter pneumonia por conta de outro vírus. Segundo, porque 85% das pessoas até agora conseguem se curar só com remédio para dor de cabeça. Vale dar um remédio que pode causar arritmia cardíacaaa e problemas no rim para todo mundo?

Nem mesmo para idosos é recomendável, segundo Mandetta, já que nos idosos é maior o índice justamente de problemas cardíacos e de rins.

O ministro da saúde também disse que deu até 20 de abril para que o Conselho Federal de Medicina dê seu parecer sobre afinal qual será o conselho sobre o uso da cloroquina e reforçou que só o conselho é que pode fazê-lo.

#DavidUip
Hoje ao meio dia, David Uip disse que foi ele que sugeriu ao Mandetta em liberar a cloroquina para casos graves e críticos (aqueles que não precisam de UTI). Bom, Mandetta disse que foi uma reunião em que Uip estava junto com outros médicos e que foi um consenso. Disse ainda que o governador de São Paulo não usasse o caso para fazer propaganda política. Eita, nóis!

Uma coisa importante: Mandetta deixou claro que foi o conselho de médicos. Não foi nem Bolsonaro, nem Dória. Mas a rede bolsanariana já começou a narrativa de que Mandetta liberou a cloroquina sob o comando de Bolsonaro. Darling, o ministro já liberou há quase duas semanas para uso em pacientes graves.

“Tivemos nossas dificuldades internas?
Tivemos. Porém estamos prontos. Cada um ciente do seu papel nesta historia”, disse o Mandetta

Mas vamos mesmo ficar sabendo se Ja-ir Mes-si-as Bol-so-na-ro fechou discurso com Mandetta hoje à noite. Sim, darling, tem pronunciamento logo mais.

ATUALIZAÇÃO. Bolsonaro não fechou com Mandetta não. Veja no #Énoitenacidade na nossa página.