#éNoiteNaCidade. DESATENÇÃO.

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

😏Depois de Velez e Weintraub, esperar que a cadeira de ministro da educação não tivesse nenhuma polêmica era pedir demais, né não? E o novo ministro promete. Nesta segunda, Carlos Decotelli deu sua primeira entrevista e algumas explicações sobre o que Bolsonaro chamou de “inadequações” no seu extenso currículo.

1. Não foi plágio, foi desatenção. Ah gente! Ele só esqueceu de dizer quem era o verdadeiro autor do ctrl c e ctrl v que ele deu na dissertação de mestrado. Quem nunca?
2. Sobre o doutorado, ele contou que só não teve a tese aprovada porque era muito profunda. Ah gente! Super entendo. Imagina que lá na Universidade do Rosário iam entender a profundidade do Decotelli?
3. Sobre o pós-doutorado, que a universidade na Alemanha nega que ele tenha, também deve ter uma boa explicação. O ministro só não conseguiu encontrar palavras para explicar.

🤐Mas Bolsonaro diz que foram pequenas “inadequações”de um homem honrado. A mídia que quer destruir o pobre Decotelli antes dele assumir. Aliás, Bolsonaro deu um susto no professor e cancelou a posse que aconteceria amanhã. Mas dizem as boas e as más línguas que ele irá assumir, depois de sua honestidade para com Bolsonaro.

🤓Também, tanta gente com curso fake em Harvard…. Lembram do Witzel? O não-doutor Decoletti pelo menos foi mais humilde.

🤯E o Flavinho que não dá sorte? Poxa vida! Ele finalmente tinha conseguido tirar o processo das rachadinhas das mãos do juiz Itabaiana, que mandou prender o Queiroz, porque ele conseguiu foro privilegiado e o processo foi para o Tribunal de Justiça.

😂Só que aí o partido Rede entrou com uma processo no Supremo contra esse foro e não é que cai nas mãos do Celsão? Ô Azar. Qual dos supremos é o Celsão, Tixa? O Celso de Mello, darling, o decano, aquele que manda no processo que investiga se Bolsonaro interferiu na Polícia Federal e que vira e mexe dá declarações de apreço à democracia. O Ministério Público recorreu da decisão do TJ e como o caso já está com o Celsão, provavelmente este recurso também cairá nas mãos do ministro.

🤧Já o Queiroz andou mostrando que está afinado. Segundo relatou O Globo, em seu primeiro depoimento, ele disse que não sabe de nada dessa história de que Flavinho ficou sabendo antes que rolaria operação da PF contra ele e que pediu pra sair do gabinete da Alerj, no meio das eleições, porque deu vontade. Caso não lembre, o suplente do Flavinho, o empresário Paulo Marinho disse que Flavinho demitiu o Queiroz a mando de Bolsonaro justamente por conta de um vazamento da PF do Rio.

🦠A pandemia do coronavírus segue crescendo. Já são mais 58 mil mortos e nos aproximamos de 1,5 milhão de infectados. E nem saímos da quarentena ainda e já vem uma notícia da China dizendo que cientistas descobriram um vírus de gripe em porcos que tem potencial de gerar uma nova pandemia. Ah, para Tixa! Pra que isso? Darling, acaba 2020.

🕳️Mas antes de acabar, finalmente o governo federal se mexeu pra tentar resolver o problema de falta de medicamentos usados na intubação de pacientes. Os governadores tiveram que mandar uma cartinha pro governo pra que se fizesse algo.

📈E enquanto as cidades vão reabrindo a economia, o DataFolha vai fazendo pesquisa e descobriu que 52% das pessoas acha que governadores e prefeitos estão errando em reabrir a economia e duas a cada três pessoas acreditam que a pandemia está piorando.

🎩Uma boa notícia é que finalmente foi sancionada a lei Aldir Blanc que vai liberar auxílio emergencial para artistas. Mas Bolsonaro vetou a parte da lei que dava 15 dias para que o dinheiro começasse a ser distribuído.

***
Quer receber o #Énoitenacidade no seu zap? Manda uma mensagem pra gente.

***
Quer ajudar a Lagartixa? Precisamos de você. www.lagartixadiaria.com.br/ajude

***
Quer ajudar nossa rede crescer? Marca os amigos.