#éNoiteNaCidade. O Procurador Amigo Geral da República.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, terno e texto

Tem alguém na República tendo que rebolar neste momento em Brasília e atende pelo nome de Augusto Aras, a quem carinhosamente chamamos de procurador amigo geral da república. Quer ver?

📌O supremo Celso de Mello pediu para que Aras decida se deve investigar o Dudu Bolsonaro, o filho 03, por incitação à subversão da ordem política ou social ao dizer numa live com os blogueiros de direita que fatalmente vamos ter uma ruptura no país. Mas o supremo ressaltou que é imprescindível a apuração dos fatos.

Além de dizer que ia ter ruptura, Dudu disse que quando chegar ao ponto em que o presidente não tiver mais saída e “for necessário uma medida energética, ele é que será taxado como ditador”.

📌A PF decidiu chamar Bolsonaro para depor no inquérito que apura se o presidente cometeu crimes ao tentar interferir na PF, como denunciou o ex-tudo Sergio Moro. Aras é quem no fim das contas vai decidir se denuncia ou não o presidente.

📌O supremo Celso de Mello mandou Aras dizer se deviam apreender o celu do presidente para investigar. Aras disse que não.

📌O supremo Celso de Mello mandou para Aras avaliar se deve ir pra frente um pedido de impeachment do General Heleno, pela nota de que coisas imprevisíveis aconteceriam se pegassem o celular do presidente.

📌Aras é quem investiga quem organizou manifestações antidemocráticas na frente do QG do Exército que teve direito a discurso de Bolsonaro.

📌Os procuradores estão pressionando Aras. Criaram um movimento pra mudar a lei e obrigar o presidente a indicar um nome da lista tríplice do MPF para ocupar o cargo. Como se sabe, Aras não estava na lista tríplice e, quando o nomeou, Bolsonaro disse que Aras seria sua rainha do jogo de xadrez. A rainha protege o presidente.

📌O presidente não ajuda muito o procurador amigo. Só nesta semana:
👉foi até à PGR, de surpresa, sem ter agendado, dar um abraço nos procuradores depois da cerimônia de posse do o subprocurador geral.
👉Disse que nomearia Aras ao Supremo caso tenha um terceira vaga disponível.
👉Deu uma medalha a Aras.

Como disse Aras ao presidente: é sempre uma alegria.

PP (Para os perdidos): O procurador geral é aquele que deve representar e defender os direitos da sociedade. DA SOCIEDADE.