#éNoiteNaCidade. Quem tem medo da PF???!!! E de fake news?

🔛Bolsonaro tratou hoje os governadores com tanto carinho que a gente até dúvida das intenções. Ele disse que vai sancionar o projeto de ajuda a estados e municípios, mas pediu ajuda dos governadores para conseguir manter o veto do artigo que permite reajuste a algumas classes de servidores. Na prática, fica proibido reajustes de salários até o fim de 2021.

🔚Ok, beleza. Jogo jogado. Mas a tal sanção demora para sair e aí descobrimos que é por conta de uma medida provisória que foi votada agora na Câmara (vai para o Senado) que reestrutura a carreira da polícia federal e dá bonificações. Um gasto extra segundo o próprio governo de quase 8 milhões. Sabe como é, né? Uma agradinho pra PF nunca faz mal a ninguém. E obviamente essa medida tinha que se votada antes do presidente sancionar outra lei que proíbe reajuste, né?

🔚Bolsonaro caiu na boca do Mark. Que Mark, Tixa? O Zuckerberg. O dono do Facebook deu uma entrevista pra BBC para falar sobre FakeNews na pandemia e etc e adivinha o exemplo que ele deu sobre como a plataforma está combatendo as notícias falsas? O post excluído de Bolsonaro. O presidente é um sucesso mundial mesmo.

O post era um vídeo em que Bolsonaro, naquelas de incentivar a galera a sair de casa, estava conversando com o tio do churrasquinho de gato, nas ruas de Brasília. E lá pelas tantas disse que “cientistas” mostraram que havia uma cura para a Covid-19. Mark lacrou: ”Isso obviamente não é verdade e é por isso que a removemos. Não importa quem diga isso”.

🔛Chegasse a ver o post ontem, darling, daquele perfil que está alertando as empresas que usam o instrumento de publicidade do Google e acabam anunciando em site de fakenews. O BB agradeceu o aviso e retirou anúncios. Mas o Carluxo deu uma bronca pública, o secretário de comunicação disse que ia contornar a situação e o presidente do BB mandou botar o anúncio de volta no site denunciado. O site no caso é o Jornal da Cidade Online, conservador, de direita e obviamente apoiador de Bolsonaro.

🔚E por falar em secretário de comunicação, seu Wajngarten vai ter que se explicar ao Ministério Público sobre a distribuição de dinheiro de publicidade. Os procuradores dizem que o seu Wajngarten está fazendo distribuição ideológica de dinheiro. Imagina, Tixa! Bolsonaro sempre disse que este governo nunca foi ideológico. Verdade, darling. Ele sempre diz isso.

🔚Na live de quinta, Bolsonaro estava como sempre. Sorridente. Contando causos. Fazendo pouco caso dos mortos da Covid. O Brasil chegou hoje a marca de 20 mil mortos, 1.188 só hoje. Já é o segundo dia que o Brasil registra mais de mil mortos. Só para lembrar para o pessoal que correu para o isolamento porque ficou apavorado com o que acontecia com a Itália, lá nunca chegou a ter mil mortos por dia. E qual a palavra do presidente? Que quer retomar o futebol, que ele é um coitado que foi alijado do processo de decidir sobre o corona.

🔚E a nova lógica narrativa do Bolsonaro agora para reabrir o comércio é: se a máscara funciona, evita o contágio, deixa todo mundo trabalhar. … Porque se não puder trabalhar de máscara é porque a máscara não funciona. “E outra coisa, a vida continua…”

🔛Mas darling, preciso dizer que a grande expectativa mesmo é com a decisão do supremo Celso de Mello sobre se vai divulgar o vídeo privê da reunião ministerial ou não. Bolsonaro hoje estava fanfarrão e até antecipando resultado dizendo mais uma vez que ele não cita policia federal. Ele cita PF, já admitiu, mas PF é diferente de polícia federal, pô!

🔛Ah, mas parece que o vídeo privê já fez uma vítima. Weintraub, o ator, cantor, compositor, dançarino e ministro da educação nas horas vagas, chama os ministros supremos de fdp. Claro que essa desculpa é perfeita, mas Bolsonaro está insatisfeito mesmo porque Weint não queria o pessoal do centrão por lá. Ah vá, Tixa!!! Weint vai cair porque fez a coisa certa???? VIVA LA VIDA LOCA, darling.

#PP (Para os perdidos) O vídeo faz parte do inquérito que investiga se Bolsonaro cometeu crimes ao tentar interferir na PF, em especial almejando a PF do Rio. Quem viu o vídeo diz que é claro que o presidente diz que quer a PF para proteger os filhos.
#PP1. Paulo Marinho, o suplente de Flavinho, delatou que o senador teve informação privilegiada de que a PF o estava investigando e chegou a demitir o Queiroz do gabinete e funcionárias ligadas ao miliciano Adriano da Nóbrega.
#PP2. Sem contar que teve investigação arquivada pela PF do Rio sobre o patrimônio de Flavinho, mas que o Ministério Público mandou reabrir o processo. Treta!!!!

🦎Esta é uma publicação da @lagartixadiaria.