#éNoiteNaCidade. UM AVE MARIA PARA O TJ DO RIO.

A imagem pode conter: 6 pessoas, texto

Bolsonaro botou o presidente da Embratur pra tocar gaita na sua live de quinta e cantar a Ave Maria e pasmem, disse que era em homenagem às vítimas da Covid. Precisou chegar a 55 mil mortos para o presidente enfim fazer uma homenagem às vítimas.

😎As más línguas diriam que a Ave Maria e a alegria estampada em seu rosto durante toda a live é porque a Justiça do Rio deu uma ajudinha hoje pro Flavinho, o 01, senador.

🥳Flavio Bolsonaro ganhou foro privilegiado do Tribunal de Justiça do Rio e o que isso significa? Que ele conseguiu pelo menos adiar a denúncia que sofreria no caso das rachadinhas, adiar qualquer decisão que por um acaso mandasse o advogado Fred Wassef para a prisão, adiar qualquer tentativa de negociação de delação do Queiroz e dos outros ex-assessores. E ainda há o risco de todas as provas irem por água abaixo.

🧐Como assim, Tixa? Calma que eu te explico, darling. O ministério público do Rio estava prestes a denunciar Flavinho e dado que, em todo o documento que pediu a prisão de Queiroz, os promotores chamaram Flavinho de líder da organização criminosa, não há duvidas de que a denúncia viria. E muito menos dúvidas de que o juiz Itabaiana, o mesmo que mandou prender Queiroz e a esposa, aceitaria a denúncia. Ou seja, que Flavinho se tornaria réu.

🤬Só que a decisão do TJ, a partir do pedido de Flavinho, tirou o caso das mãos do juiz Itabaiana e mandou para o órgão especial do TJ, que tem 25 desembargadores. As decisões do Itabaiana até agora foram mantidas, mas agora o órgão do TJ poderá até mesmo rever decisões, mandar soltar Queiroz, rever decisões de quebra de sigilo… essas coisas.

🤯O Ministério Público deve recorrer porque a bem da verdade é que o Supremo já decidiu que crimes investigados fora do mandato são da alçada da primeira instância. No caso, os supostos crimes de Flavinho teriam acontecido quando era deputado estadual. Se ele continuasse deputado estadual, o caso deveria ir mesmo para o TJ. Mas como agora ele é senador, fica na primeira instância.

🤯Tixa, mas não deveria então ir para o Supremo? Senador não é julgado no Supremo? Sim, darling, mas só se os crimes que estiverem sendo apurados tenham sido cometidos no mandato de senador. Sacou? Não foi o caso. A rachadinha é da época do Queiroz no gabinete da Alerj. Ou seja, foi só para dar aquele balde de água fria na investigação agora que o ministério público chegou tão perto.

🤩Quer ver como vai ficar mais claro agora? Se a decisão do TJ do Rio valesse para o Lula, ele nunca teria sido julgado pelo Moro, iria direto para o Supremo. Aliás, o ex-governador Sergio Cabral vai aproveitar a onda e pedir para tirarem o seu caso do juiz Bretas. Como ele era governador do Rio deveria ser julgado pelo STJ. Se vale para o Flavinho…..

😱Só para registrar este foi o DÉCIMO recurso de Flavinho para tentar barrar ou postergar as investigações da rachadinha.

😇Mas voltando à Ave Maria de Bolsonaro, quero te dizer, darling, que isso aí faz parte agora do papel Bolsonaro paz e amor que o presidente resolveu desempenhar. Aquela história que cachorro que late não morde. Latiu tanto que virou gato. Hoje nomeou um nome técnico e negro para o cargo de ministro da educação. Parece que o novo ministro, Carlos Alberto Decotelli, é educado e até sabe português.

😳Decotelli teve uma passagem pelo Fundo Nacional da Educação já no governo Bolsonaro e foi retirado do cargo pelo ex-Weintraub por conta de uma licitação esquisita e no mínimo mal feita para compra de computadores. Tinha cidade que ia receber mais computador do que a quantidade de alunos. Mas a licitação nunca chegou a ir pra rua porque a controladoria viu antes a bagunça.

😭E o ministro Fux foi eleito novo presidente do Supremo. Vai assumir em setembro e já disse que vai lutar pela democracia dentro dos limites da Constituição. Foi um show de supremos com olhos cheios de lágrimas hoje.

***
🦎Quer receber o #Énoitenacidade no seu zap? Manda uma mensagem pra gente.

***
🦎Quer ajudar a Lagartixa? Precisamos de você. www.lagartixadiaria.com.br/ajude

***
🦎Quer ajudar nossa rede crescer? Marca os amigos.