#memesDaTixa. Queimadores de Mato.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

“E aí fotógrafo… o fotógrafo que mais queima e apaga mato do Amazonas, da `Amazônida`.”

Diante desta frase, a polícia do Pará teve certeza: o fotógrafo botou fogo na Amazonia.

“Essa conversa patenteia os rumores que ouvimos desde o início das investigações, que consiste no envolvimento direto dos líderes da brigada na queimada que assolou a APA (Área de Proteção Ambiental) de Alter do Chão, com o fito de ganharem notoriedade para angariar recursos.”

Os trechos do inquérito foram divulgados pelo Huffpost Brasil.

Imagina se a polícia resolve invocar com o Bob Marley.
Mas ele já morreu, Tixa. Mas e a polícia do Pará foi informada disso?

#PP. (Para os perdidos). Quatro brigadistas da ONG Brigada Alter foram presos nesta semana acusados de botar fogo na floresta Amazônica em Alter do Chão. Segundo a polícia, eles botavam fogo, tiravam fotos e vendiam as fotos para ONGs internacionais como a WWF que então davam dinheiro para os caras, depois de receber dinheiro do Leonardo di Caprio.
#PP1. A investigação soou meio absurda até para o governador do Pará, Helder Barbalho, que ontem trocou o chefe da investigação dizendo que as pessoas não podem ser pré-julgadas desta forma. Diante disso, a Justiça mandou soltar os brigadistas.
#PP2. Ignorando tudo isto, em sua live de quinta, Bolsonaro vaticinou: “Tira foto, filma, manda para a ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e o Leonardo DiCaprio doa 500 mil dólares para essa ONG”.
#PP3. Não é maconheiro e não entendeu nada do palavreado? O “Dicionário do Maconheiro”, de Ricardo Kelmer, nos ajuda nesta tarefa.
Queimar. Acender o cigarro. “Queima logo esse brau que eu já tô me coçando todinho.”
Mato. Maconha. Geralmente utilizado no diminutivo. “Ouvi dizer que você tem um matinho aí pra melhorar essa festa…”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *