#NãoTemNoBR. Rolezinho do Morales.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Não foi fácil, mas Evo Morales finalmente chegou ao México, depois de uma trip doida.

Explico.
O governo mexicano ofereceu asilo político e Morales aceitou. Depois de toda a treta mooonstra que acontece na Bolívia por conta do resultado duvidoso de sua reeleição, de ter sua casa depredada e seus aliados presos, Evo renunciou e se foi. Mas foi um sufoco.

O México mandou um avião da sua Força Aérea para buscar Evo Morales. O avião ficou no Peru esperando autorização da Bolívia para entrar. A Bolívia autorizou, mas daí quando o avião estava entrando no país, a Força Aérea boliviana mudou de ideia. O avião então voltou ao Peru.

A Bolívia mudou de novo de opinião e autorizou e finalmente pegaram o Evo. Ai, voltando, o que aconteceu? Vamos parar de novo no Peru, colocar uma gasosa e #partiuMéxico. Só que não. O Peru encolheu, digo, voltou atrás e resolveu não deixar mais o avião (agora com Evo dentro) pousar na sua capital Lima. Justificativa? “razões políticas”.

Bom, daí os diplomatas mexicanos apelaram para o Paraguai. Deixa a gente abastecer aí, por favor. Até o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández entrou na parada ligando para o presidente do Paraguai, Mario Benítez. Ele autorizou.

Ufa, Tixa! Que bom, resolveram. Calma, meu bem. Nem começou direito. Depois de abastecer no Paraguai teria que passar de novo pelos céus bolivianos, peruanos e equatorianos. Peru e Equador disseram: voa. Só que a Bolívia, nã, nã, ni, nã, não! Já saiu daqui, nem passa perto. Então, recorreram ao Brasil para que sobrevoassem nosso território. E não é que o governo autorizou de boa? Segundo o Itamaraty, foi pá-pum! Pediu, levou. Sei!

Finalmente abastecido, agora sim #partiuMéxico. Evo respirou aliviado. Cruzar o Brasil dando uma olhada nas belezas lá de cima, passar por cima do Peru (no bom sentido), sobre o Equador. Opa, pára tudo. O Equador viu o avião vindo e voltou atrás. É, tiveram que desviar do Equador e ir por cima do oceano pacífico.

Mas finalmente, Evo e seu vice, Álvaro Garcia Linera, chegaram!!! Agora terão sombreiro e água fresca.