#NãoTemNoBR. Vazio de poder na Bolívia.

Manifestantes contra Evo Morales entraram em sua casa em La paz. Veja o vídeo! Que situação!

Segundo relatos dados ao repórter Roberto Lameirinhas, ontem à noite estava havendo uma espécie de caça às bruxas na Bolívia e “suspeitos” de serem simpatizantes de Evo Morales sendo retirados de suas casas e amarrados em postes.

Uma jornalista boliviana informa que queimaram a casa do reitor da principal universidade do país, queimaram e saquearam a casa de jornalista e uns 20 ônibus públicos. E quem fez isso são opositores de Evo, após sua renúncia. Aff, Tixa, que situation!

Pois é, darling. O temor agora é que comece a ter um embate violento entre os apoiadores de Evo e os opositores. Há relatos de que simpatizantes do agora ex-presidente também atacaram uma rádio em outra província da Bolívia e incendiaram carros da prefeitura.

Neste clima, dá para acreditar que novas eleições serão democráticas? Sem contar que há neste momento um vazio do poder na Bolívia, já que todo mundo renunciou. Daqui a pouco quem sentar na cadeira, fica. E a Rússia também já disse que foi golpe, enquanto os Estados Unidos aprovaram a saída de Evo. Daqui a pouco vira é uma guerra.

#PP. (para os perdidos) Vale lembrar que os protestos violentos e ameaças de morte contra ministros e familiares de Evo precipitaram sua renúncia. Ele não teve o apoio do Exército para combater a onda de violência após a duvidosa apuração das eleições que deu a vitória a ele no primeiro turno.
#PP1. O próprio Evo admitiu fazer novas eleições ontem de manhã para acalmar os ânimos mas não foi suficiente e à tarde ele renunciou depois que o Exército “sugeriu” que assim o fizesse.
#PP2. Evo também não é santo. Ele forçou um quarto mandato, se candidatando por força de decisão judicial, mesmo depois de um plebiscito ter decidido que ele não deveria se candidatar. Treta atrás de treta. E tudo isso acontecendo em momento próspero da economia boliviana.