#subindopelasparedes. Guedes quase faz do Brasil uma Venezuela.

A imagem pode conter: 1 pessoa, noite

Rodrigo Maia, o ponderador geral da República e presidente da Câmara, meio assim de lado, já saindo, indo embora, dá uma comparadinha entre Brasil e Venezuela por conta da fala do Guedes sobre o AI5.

“Todos sabem que questões democráticas e ambientais são pressupostos fundamentais para investimento estrangeiro. Não vejo os grandes investidores do mundo pensando em investir na Venezuela. Não estou dizendo que o Paulo quer isso. Estou dizendo que o discurso, às vezes, gera insegurança”.

A declaração foi dada depois de questionado sobre a Folha, em evento em São Paulo ontem, se o empresariado evita criticar publicamente por medo de que a agenda liberal trave.

#PP (Para os perdidos). O ministro da economia, Paulo Guedes, disse nesta semana em Washington que se houver radicalização de movimentos de rua de esquerda não é para reclamar se fizerem um AI5.
#PP1. O AI5 foi um ato autoritário da ditadura militar que fechou Congresso, tirou direitos políticos, censurou a imprensa, artistas, e deu início ao período de torturas.
#PP2. Toda a campanha de Bolsonaro, e agora na presidência, se dá em torno de evitar que Brasil vire uma Venezuela.
Foto: Marcelo Chello

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *