#subindopelasparedes. Sobre tochas e democracia.

Em um domingo em que uma manifestação pró-democracia termina com confronto com a polícia…..

📌O decano supremo Celso de Mello, que comanda o inquérito que investiga Bolsonaro, avisa seus pares pelo zap: O Brasil está parecendo a Alemanha de Hitler, que foi eleito democraticamente mas usurpou a constituição. “É preciso resistir à destruição da ordem democrática…. À instauração de abjeta ditadura militar”

📌Na Praça dos Três Poderes, a ativista Sara Winter reuniu uns gatos pingados com tochas nas mãos e máscaras macabras em protesto na frente do Supremo. Sara é ativista bolsonarista que recebeu a PF nesta semana e ameaçou o supremo Alexandre de Moraes: “Pois você me aguarde, Alexandre de Moraes. O senhor nunca mais vai ter paz na vida do senhor!”.

📌Ainda na Praça dos Três Poderes, neste domingo, Bolsonaro, usando dinheiro público, filma aglomeração pedindo a saída de Maia, o presidente da Câmara, e o fechamento do Supremo.

📌Na Paulista, a torcida organizada da gaviões da fiel clama: DEMOCRACIA. Mas a manifestação em algum momento desandou por conta de uma manifestante bolsonarista que começou a provocar. Em algum momento, a polícia jogou bomba de efeito moral e está tentando dispersar os manifestantes, que passaram a jogar pedras na PM.
____________________

Aqui o Zap enviado por Celso de Mello a seus colegas supremos, obtido pela colunista Mônica Bergamo da Folha:
“GUARDADAS as devidas proporções, O “OVO DA SERPENTE”, à semelhança do que ocorreu na República de Weimar (1919-1933) , PARECE estar prestes a eclodir NO BRASIL ! É PRECISO RESISTIR À DESTRUIÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA, PARA EVITAR O QUE OCORREU NA REPÚBLICA DE WEIMAR QUANDO HITLER, após eleito por voto popular e posteriormente nomeado pelo Presidente Paul von Hindenburg , em 30/01/1933 , COMO CHANCELER (Primeiro Ministro) DA ALEMANHA (“REICHSKANZLER”), NÃO HESITOU EM ROMPER E EM NULIFICAR A PROGRESSISTA , DEMOCRÁTICA E INOVADORA CONSTITUIÇÃO DE WEIMAR, de 11/08/1919 , impondo ao País um sistema totalitário de poder viabilizado pela edição , em março de 1933 , da LEI (nazista) DE CONCESSÃO DE PLENOS PODERES (ou LEI HABILITANTE) que lhe permitiu legislar SEM a intervenção do Parlamento germânico!!!! “INTERVENÇÃO MILITAR”, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO , no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR !!!!”